• PREFEITO DR. NÉLIO EM BUSCA DA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA COM A REABERTURA DO FRIGORÍFICO

04/07/2017 às 21:40 - Sem Categoria

O Prefeito Dr. Nélio esteve hoje, dia 04 de Julho, protocolou perante ao Judiciário Estadual uma ação contra a JBS, pedindo R$ 1 Bilhão em indenização por danos morais e patrimoniais, levando em consideração o tempo que o frigorífico está fechado.

O advogado Dr. Leandro Silva em defesa ao Município de São Miguel do Araguaia, alegou que a empresa comprou um frigorífico na cidade no ano de 2013, pelo valor de R$ 20 Milhões e logo em seguida a empresa fechou a unidade, pelo fato da mesma empresa (JBS), manter outro na cidade de Mozarlândia (170KM do Município de São Miguel do Araguaia), controlando assim o preço do gado em um raio de 400KM.

O terreno foi doado no ano de 1993 para instalação do frigorífico, a Prefeitura fez a mencionada doação do terreno com a expectativa de gerar arrecadação, porém, após o controle da planta frigorífica pela empresa JBS, aconteceu o contrário, gerando um grande prejuízo, pois o desemprego gerou um "efeito cascata" no Município.

"A principal fonte de renda do Município hoje, é a atividade agropecuária, gerando emprego e renda para a população, por isso lutarei incansavelmente para reabrir o Frigorífico em São Miguel do Araguaia", afirmou o Prefeito Dr. Nélio.