COMUNICADO IMPORTANTE CARNAVAL 2019

Publicado em:

A Prefeitura de São Miguel do Araguaia não podendo mais postergar, embora tenha buscado diversas alternativas para a realização do Carnaval, vem a público esclarecer a comunidade Sãomiguelense e cidades circunvizinhas que não realizaremos a edição do Carnaval 2019 em São Miguel do Araguaia/GO. Em respeito à expectativa dos saomiguelenses e ante a escassez de recursos por que passa o país, o estado e também os municípios, a Prefeitura informa que, buscará alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a realização da festa.

Antes desta tomada de decisão, a Prefeitura buscou viabilizar a realização da festa, cadastrando proposta de contratação shows junto ao Ministério do Turismo onde também, por contenção de despesas, não logramos êxito.

Outro ponto que justifica tal decisão foi a falha nos repasses, devidos pelo Estado de Goiás para suprir a saúde e o transporte escolar em nosso município.
Assim, priorizando o que realmente mais importa à nossa população, dando transparência em suas decisões, a Prefeitura reafirma o compromisso em manter as necessidades básicas à população e, diferente do Estado e muitos outros municípios, mantém o pagamento de seus funcionários e fornecedores rigorosamente em dia. Além disso, apesar das dificuldades, ainda mantém o Hospital Municipal Adailton do Amaral, que tem viés Regional, em pleno funcionamento e o transporte de alunos com absoluta regularidade, dentre outros serviços essenciais à população.

Contudo, a fim de oportunizar e atender quem gosta da festa do Carnaval, a Prefeitura publicará chamamento público para que as pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em realizar o evento de forma particular, possam apresentar suas propostas à comissão que analisará caso a caso sendo classificada a mais vantajosa ao município e a seu povo.

Por fim, temos a obrigação de conter gastos que não sejam estritamente necessários e primordiais à qualidade de vida de nosso povo. Não temos o direito de sacrificar o que é essencial para oferecer o Carnaval.

Lamentamos e contamos com a compreensão dos saomiguelenses, dos amigos das cidades vizinhas que sempre prestigiam nossas festas.

Prefeitura Municipal de São Miguel do Araguaia, aos 04 dias do mês de fevereiro de 2019.

COMUNICADO IMPORTANTE CARNAVAL SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA 2019.