MUDAS DE PLANTAS CONTINUAM SENDO FURTADAS E PREFEITURA PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

MUDAS DE PLANTAS CONTINUAM SENDO FURTADAS E PREFEITURA PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

MUDAS DE PLANTAS CONTINUAM SENDO FURTADAS E PREFEITURA PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

A população percebeu uma grande mudança nos trevos de acesso a cidade e também na avenida José Pereira do Nascimento, que receberam ações de paisagismo deixando o ambiente mais agradável e organizado. Porém, os furtos das plantas estão trazendo prejuízos tanto para o poder público quanto para a sociedade. Por conta do problema, a Prefeitura através Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz um apelo à população para que possa ajudar na fiscalização destes espaços denunciando quando esse tipo de situação estiver acontecendo.
Os últimos furtos foram registrados no trevo de acesso a Goiânia, gerando prejuízo em mudas, sem contar os custou com o plantio, que envolve a mão de obra.
O que diz a Lei
Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998:
Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia: Pena - detenção de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Parágrafo único: No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.
O trabalho de revitalização acontece desde novembro de 2019 e os furtos das mudas estão sendo registrados desde o início deste então.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem solicitado aos moradores das proximidades onde estão localizadas as mudas que auxiliem na fiscalização denunciando para a polícia no momento em que os furtos estiverem ocorrendo. “O prejuízo é de todos e precisamos dessa ajuda da população para que esse tipo de ação tenha fim”, enfatiza o titular do Meio Ambiente, Paulo Lisboa.

Carregando...