>>Solicitar medicamentos de alto custo

Solicitar medicamentos de alto custo

Acesso ao serviço

Serviço Online
Endereço para acesso: https://www.go.gov.br/servicos/servico/solicitar-abertura-de-processo-ou-alteracao-eou-inclusao-de-medicamentos-de-alto-custo--cemac-jb

Descrição do Serviço

Para obter medicamentos de alto custo, o usuário do SUS precisa solicitar a abertura de processo para ter acesso a tais medicamentos. A abertura de processo pode ser realizada, presencialmente, no Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (CEMAC JB) ou, de forma digital, através do Portal Expresso (www.go.gov.br).

O usuário também pode solicitar a inclusão de algum medicamento que ainda não tenha acesso ou fazer a alteração de algum medicamento. O Juarez Barbosa oferece 147 medicamentos utilizados no tratamento de 102 doenças, entre elas síndromes graves e problemas de saúde crônicos.

Antes de solicitar a abertura do processo, o usuário pode consultar a lista de medicamentos e doenças ou agravos para saber se o medicamento que deseja faz parte do elenco disponível pela CEMAC JB. Essa consulta é feita através do link:

https://www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-lista-de-medicamentos-de-alto-custo-doencas-e-agravos-e-cid-classificacao-internacao-de-doencas--cemac-jb

Ao abrir a solicitação de acesso ao medicamento, o usuário receberá um protocolo onde consta a data prevista para a retirada da medicação. Geralmente, esse prazo para retirada do medicamento é de cinco dias.

Em caso de dúvidas deverá entrar em contato com a Unidade por meio dos telefones informados.

Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa – CEMAC
Telefones: (62) 3201-7453 / (62) 3201- 74450 / (62) 3201-7446
Endereço: Rua 16, esquina com Rua 12, nº 97, Centro , Goiânia – Goiás.
Whatsapp:(62) 99945-1593 (SOMENTE MENSAGENS - NÃO RECEBE CHAMADAS OU MENSAGENS DE ÁUDIO)

Requisitos para acesso ao serviço

Documentos necessários:

  • Documentos de Identificação Pessoal
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Comprovante de endereço residencial recente e com CEP
  • Cartão SUS
  • Relatório médico e exames
  • Atestado / Declaração de Viabilidade
  • Procuração

Departamento responsável pelo serviço
Secretaria Municipal de Saúde
  • Endereço: Av. José Pereira do Nascimento, nº 3851 Setor Oeste - CEP: 76590-000
  • Telefone(s): (62) 3977-7101 / (62) 3977-7100
  • E-mail: administracao@saomigueldoaraguaia.go.gov.br
  • Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h